segunda-feira, 3 de junho de 2013

Erros na Maquiagem

Boa tarde meninas, tudo bem?

Bora começar a semana com um post um pouco polêmico sobre erros de maquiagem e como corrigir esses erros?

Espero que ajudem vcs a pensar no tipo de make que vão fazer e tomar cuidado com esses errinhos....
Bjuss


1º Batom vermelho nos dentes (ou qualquer outra cor)

Tudo bem gostar de batom vermelho neh...afinal é lindo d+, massss alguns cuidados tem que ser tomados ao passar essa cor deslumbrante e cheia de Glamourrr...
Até as famosas com toda equipe que as rodeiam cometem esse erro que é feio d+ neh...


Vamos a solução??
Você pode apertar os lábios em um papel como na ultima fotinho do quadrinho ai...ou então chupar o dedo indicador, isso faz com que saia o excesso evitando manchar a dentadura ;)

2º Exagero no Blush (terrível)

Creio que as famosas que mais pecam nesse errinho, são a Britney e a Christina! Jesuisss....que horrorrr.... O_o vou ter até um pesadelinho...
Será que tentaram fazer moda....aqui no Brasil isso se chama Bochecha de Caipirinha....só faltou as bolinhas.


Vamos a solução?
O blush na verdade tem apenas uma função (na minha opinião) que é dar um ar de Saudável ao nosso rosto...principalmente no inverno que nossa pele fica mais branquinha e ressecada...
Por tanto se vc perceber algo do tipo das fotos ai, o que vc pode fazer é corrigir com um pouco de pó facial (o que vc usa para preparar a pele) ou então pegar a sua mãozinha e tirar o excesso ou até com um pedaço de papel higiênico...
Isso dá uma suavizada no excesso da cor e deixa mais natural ;)

3º Cor de Base errada

Ai sem comentários as fotos a seguir....
Como alguém pode deixar uma pessoa sair assim de casa!!!
Sem comentários....

Vamos a solução??
Primeiramente a base NUNCAAAA deve ser testada na mão.
Dúvida??? Vá até o espelho mais próximo e compare a cor da sua mão com a do seu rosto...existe uma diferença neh...sem contar que com o passar do tempo as nossas mãos vão ficando mais escuras e envelhecidas...
Então quando vc for comprar uma base, teste a base diretamente no rosto, no maxilar próximo a orelha. E a cor tem que ser exatamente da mesma cor do rosto...
Não um tom mais claro ou um um tom mais escuro...
Caso não tenha o seu tom. Mude de marca ouu peça ajuda para que vc consiga misturar as cores para chegar no seu tom, ok?

4ª Overdose de cores

Estará perdoada se vc estiver indo a uma festa temática ou festa de Carnaval.
Caso contrário...NÃO SAIA ASSIM NA RUAAA....




Vamos a solução?
Menos é sempre Mais...
Se os olhos estiverem bem marcados, batom clarinho nos lábios!
E se vc passar um batom vermelhão ou rosão, lilás ou laranja...use uma sombra discreta ou apenas um delineador, ok?? 

5º Cílios pata de Aranha

Tem gente que particularmente gosta neh...Ou acho horrívelllll.....



Vamos a solução?
Passe bastante máscara nos cílios superiores e nos cílios inferiores passe um rímel transparente ou não passe...

6º Panda invertido

Quem nunca ouviu falar no efeito panda invertido ? Vocês já devem ter lido por ai que o corretivo um tom a menos que a sua pele esconde todas as olheiras e ainda deixa um efeito iluminado, né?
Não caia nessa, o corretivo deve ser sempre do tom exato da sua pele, um corretivo mais claro só vai realçar ainda mais o que você quer esconder.
Esse erro ai é super comum. Nesta série de alguns post, vamos falar de alguns erros comuns cometidos entre todas nós, mortais, espero que vocês gostem!!!!
Gatahhh! Acordou cheia de olheiras?? Não precisa atolar os olhos de corretivo, isso não fará as olheiras diminuirem, pelo contrário. Só piora o problemão.
TÁ, MAS O QUE VOU FAZER COM MINHAS OLHEIRAS?? Quando as olheiras estiverem fortes no seu rosto, primeiro passe um corretivo que seja do MESMO TOM DA SUA PELE. É balela esse negócio de passar corretivo mais claro, corretivo colorido. Só piora a situação. Nem mais claro, nem mais escuro, do mesmo tom.
Segundo, não passe o corretivo por todo o olho. Espalhe quantidades em volta da olheira, daí com o dedo anular vá dando batidinhas até que ele assente. Por fim, use iluminador rosado (ou dourado no caso de mulheres negras) para anular o tom escuro das olheiras. Só passar em cima da olheira e um tantinho no canto interno do olho.
Agora, se você é fã de um efeito mais iluminado abaixo dos olhos, tem corretivos próprios pra isso, mas você deve sempre usar o seu corretivo do tom da sua pele por baixo, pois os corretivos iluminadores não dão cobertura mas sim iluminam o olhar!
Agora um vídeo da nossa amiga Paola Gavazzi, ensinando como fazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Então deixe seu recadinho para que eu sempre possa aprimorar o Blog!!! Bjus da Gigi